a hidromassagem e seus benefícios banheiras e spas

  • 0
Piscina de Vinil BH

a hidromassagem e seus benefícios banheiras e spas

Categoria : Novidades

a hidromassagem e seus benefícios banheiras e spas

BANHEIRAS DE HIDROMASSAGEM

Normalmente são usadas nas áreas internas (banheiros), porém se forem de acrílico podem ser usadas nas áreas externas.

SPAS

Indicados para área de lazer (externas), com capacidade de quatro a oito pessoas confortavelmente, normalmente em acrílico.

BANHEIRAS E SPAS

São formadas por jatos como segue:

Jatos de água, bolhas de ar e componentes: A hidroterapia é criada forçando a água (na maioria das vezes, água + ar) através de jatos que vão atuar em pontos específicos do seu corpo, ou através da inserção de milhares de bolhas no caso do air blower.

A quantidade de jatos sozinha não garante uma boa massagem. O conforto do assento, a pressão e o tipo de jatos, sua combinação e posicionamento que irá garantir uma rica experiência.

BANHEIRAS E SPAS

O Turbojato –  (jato rotativo), Jato Direcional (jato) e Mini Jato possuem uma característica em comum, todos possuem a vazão de água e ar, o que causa o feixe branco saindo do jato de hidromassagem. A pressão destes jatos pode ser regulada através do arejador, que aumenta ou diminui a quantidade de ar na mistura, aumentando e diminuindo a intensidade dos jatos. Todos os jatos são interligados por uma tubulação em PVC rígida e curvada, que impede o acumulo de água evitando o contato com água parada e mau cheiro.

AREJADOR – Regula a combinação ar e água dos jatos alterando sua pressão.

DESVIADOR DE FLUXO – Muda o lado em que a água flui na tubulação. (para Spas)

BICA –  Dispositivo de abastecimento e ladrão.

DRENO  – Ralo de fundo para escoamento da água. (Metal)

Obs.: Acabamento dos espelhos em ABS natural cromado

TIPOS DE ACABAMENTO

GEL COAT: O gel coat é um tipo de resina. É como se fosse uma tinta mais grossa que quando endurece toma o aspecto de louça sanitária. No processo de fabricação esse gel é aplicado em uma fôrma positiva que tem o formato preciso da banheira. Após o prazo de secagem ele endurece e, a partir daí, essa “pintura” é reforçada com a laminação de várias camadas de fibra de vidro que vão garantir o reforço estrutural do casco da sua banheira.

Vantagem: Variedade de cores (Consulte!).

Desvantagem: A desvantagem é que com o passar do tempo esta resina vai se desbotando como toda tinta se desbota, causando um efeito que deixa o produto com aparência de desgastado e envelhecido após alguns anos de uso.

ACRÍLICO: As chapas importadas de acrílico são moldadas em uma forma negativa. O processo de fabricação consiste no aquecimento desta chapa e quando o material está amolecido é moldado o vácuo de forma a se tornar uma cópia exata da forma, e exatamente da mesma forma que na banheira em gel coat, o casco e reforçado com a fibra de vidro.

Vantagem: Garantia do brilho do acrílico por 10 anos, aparência sempre de nova quando feita as manutenções periódicas, maior resistência, chapa antibacteriana com certificação da OMS.

Desvantagem: Variedade de cores limitadas.

MOTO BOMBA

A moto bomba Syllent é utilizada em todos os produtos, ela é totalmente isolada eletricamente, garantindo que não exista contato da água com os componentes elétricos e, assim, nenhum risco de choque. Para maior segurança, a Syllent conta também com dispositivo que a desliga automaticamente, no caso de sobreaquecimento (termostato bi metálico) e um sensor que identifica a água dentro da bomba.

A característica principal desta bomba é notada logo em que ela entra em funcionamento, ela é altamente silenciosa, gerando um ruído médio de apenas 5db.

Muitas fábricas vão destacar a potência de suas bombas. Só que potência isoladamente não garante bons resultados. Uma eficiente rede hidráulica, jatos de alta qualidade e a oxigenação dos jatos são tão ou mais importantes que a potência das bombas.

As moto bombas são monofásicas (110 v ou 220 v) nas potencias de 1/3cv, 1/2cv, 3/4cv, 1cv, 1.5cv.

TUBULAÇÃO RÍGIDA

A tubulação rígida e curvada maximiza a pressão dos jatos. Todos os jatos são balanceados para possuírem a mesma pressão. Esta tubulação é auto drenante, impedindo a água de permanecer parada quando o produto é esvaziado. Com isso é evitado o mau cheiro e o contato com água parada. Esta tubulação permite utilizar uma bomba com menor potencia sem perder pressão nos jatos, reduzindo assim o consumo de energia ao consumidor final.

COMO FUNCIONA O AQUECEDOR? ELE É ELÉTRICO?

O aquecedor instalado nas banheiras são aquecedores de passagem. Pois aquecem a água conforme ela circula com auxilio da moto bomba. O aquecimento é feito apenas quando a hidromassagem estiver acionada. Ao programar a temperatura, o aquecedor irá aquecer e ao atingir a temperatura programada ele desligará automaticamente e retornará a ligar assim que houver uma nova variação de temperatura, aquecendo novamente até a temperatura programada.

PARA QUE SERVE O AIR BLOWER?

O Air Blower funciona como uma hidromassagem. Massageando a pele com bolhas de ar. É uma forma de hidroterapia Dos bicos de air blower, saem milhares de pequenas bolhas de ar causando um efeito suave e relaxante no corpo.

QUAL A DIFERENÇA DO ACIONADOR ELETRÔNICO PARA O PNEUMÁTICO?

O acionador eletrônico possui sensor de nível que evita a queima da moto bomba e é alimentado por uma rede 5v, menos energia que uma bateria pequena, juntamente com uma vedação que extingue a possibilidade de choque.

O acionador pneumático tem uma vida útil muito reduzida e aciona a moto bomba mesmo se ela estiver sem água ocasionando a queima.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM BANHO DE HIDROMASSAGEM

Ativa a circulação sanguínea. Ótimo tratamento para pessoas com pressão alta, stress, ansiedade.

A hidromassagem é uma combinação equilibrada de dois elementos da natureza, a água e o ar. Por meio de um dispositivo especial a água é movimentada com uma quantidade equilibrada de ar. Essa técnica que foi criada para auxiliar nos tratamentos de reabilitação motora, também é indicada para estimular o bem estar, o equilíbrio mental e como conseqüência produz beleza física.

Se a temperatura da água for aumentada, a circulação sanguínea de um corpo imerso numa banheira vai ser estimulada e o resultado é que os líquidos vão ser drenados mais facilmente. Essa terapia simples é especialmente eficaz na prevenção de celulite e varizes, age em benefício da musculatura, ajuda a diminuir as dores de doenças como a artrite e o reumatismo e alivia o inchaço dos pés e pernas.

O sistema de Ozônio é ativado toda vez que a hidromassagem esta acionada, já que o ozônio é um gás emitido por uma lâmpada que é canalizado e distribuído através dos jatos de hidromassagem. Para saber se este sistema esta operando, basta checar se existe um led vermelho aceso em uma caixa preta com adesivo escrito Q1 Ambiental. O led fica embaixo da caixa que esta presa na área dos motores. O sistema de ozônio é acionado automaticamente, não possuindo um botão para ligar ou desligar.

O BANHO DE OZÔNIO

São 3 moléculas de oxigênio contribuído assim para a reposição do mesmo, tão escasso hoje em dia em nossa atmosfera. Estudos italianos comprovam que a cada 10 sessões de banho de ozônio, regenera-se pele e órgãos em aproximadamente 05 anos, ajudando no processo anti-inflamatório e eliminação de edemas, gordura e celulite.

O banho também auxilia na restauração dos padrões sadios de um organismo debilitado. É indicado também no auxilio dos processos de regeneração celular, nos tratamentos de estado de desvitalizarão intensa e desgaste de energia vital por estresse mental ou tensão nervosa

Banho de Ozônio: Ativa a circulação vascular, ao mesmo tempo em que exerce a compressão dos vasos, aumentando a velocidade da circulação periférica. Os sais minerais presentes na água são absorvidos pelos tecidos, pela circulação sanguínea e pelo sistema linfático. Além disso, ele proporciona uma agradável sensação de bem estar. Usado com sucesso para combater doenças como as hepatites B e C, como também as úlceras nos pés e pernas de diabéticos o gás ozônio se destaca por sua ação bioxidativa que elimina vírus, baterias e fungos que causam inúmeras doenças. Todo esse processo melhora a oxigenação cutânea, estimula o metabolismo celular, combate à ação dos radicais livres, promove a revitalização e o rejuvenescimento das células. Pela ação bactericida e cicatrizante do ozônio, a pele fica macia, limpa, oxigenada, descongestionada, livre de toxinas e impurezas.

MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO

– Não se devem usar produtos químicos ou abrasivos na manutenção do equipamento, esse procedimento poderá causar danos no produto.

– Não é recomendada a preservação da água em banheiras, pois pelo fato de não possuírem o filtro, como nos spas, a água não será limpa de resíduos, mesmo que ela disponha de um sistema de ozônio.

–  Em caso do produto conter o sistema de Ozônio, este eliminará pequenos resíduos (algas, gordura e outras contaminações na água) deixando a água pura novamente.

– Recomendamos que mantivesse o produto coberto em ambientes externos para preservar a vida útil do produto e prolongar a utilização da água. Com o produto coberto, com manutenção constante e o sistema de ozônio, pode-se prolongar a utilização da mesma água por até 6 meses, sem o sistema de ozônio recomenda-se substituir a água no período máximo de 30 dias.

  • Recomenda-se polir a cada 6 meses e encerar a cada 3 meses (utilize cera automotiva), variando caso a caso, pois depende do local onde se encontra o produto, a forma de exposição ao ambiente e a frequência de limpeza do mesmo. O polimento é para preservar e maximizar o brilho e a cera para brilhar e proteger o acabamento prolongando a vida útil do mesmo.

INSTALAÇÃO BANHEIRAS

ASSENTAMENTO

A banheira deve ser instalada em um local plano e apoiada pelo fundo somente. No caso de banheiras com base auto portante o solo deve ser sólido (concreto), nivelado e resistente ao peso do produto, não é necessário assentá-lo, pois a base garante a sustentação do produto.

Não apóie a banheira pelas bordas. A estrutura da banheira pode se trincar e ocasionar danos irreversíveis ao produto se apoiado pela borda superior.

Utilize areia, cimento e água misturados (proporção de 4x mais areia para cada 1x de cimento (4:1); exemplo: 4 pás de areia para cada 1 pá de cimento) para preencher o fundo da banheira. É muito importante que as cavidades da base reforçada sejam completamente preenchidas. Em caso do não preenchimento das cavidades, pode ocasionar rachaduras no fundo da banheira não cobertos pela garantia. Pois caracteriza erro de instalação do produto

Para garantir a qualidade da instalação, procure pessoas especializadas.

Após o assentamento, a banheira deve estar completamente preenchida com massa na parte inferior.

O revestimento ao redor da banheira deve ser assentado sob a borda da banheira e utilizando borracha de silicone para vedar. Caso não haja vedação nas bordas da banheira, a água poderá entrar na área dos equipamentos e motores o que causará umidade e consequentemente problemas nos equipamentos, além do perigo de choque elétrico.

INSTALAÇÃO SPAS FIXAÇÃO

O SPA deve ser instalado em um local plano e apoiado pelo fundo somente. O solo deve ser sólido (concreto), nivelado e resistente ao peso do produto, não é necessário assentá-lo, pois a base garante a sustentação do produto.

Como garantia de fixação, o produto deve ser parafusado no chão (parafuse a base do produto no chão).

DURAÇÃO DO BANHO E TEMPERATURA

A duração normal de uma hidromassagem é de 15 a 20 minutos, pois são necessários de 5 a10 minutos para que a revitalização e tonificação comecem a ser notadas.

A temperatura da água recomendada é de aproximadamente 35°

 


Translate »